Offline
MENU
Desabamento de ponte na BR-226 deixa dois mortos e oito desaparecidos; causas estão sob investigação
Trânsito
Publicado em 23/12/2024

Dois mortos e oito desaparecidos foram confirmados após o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na BR-226, sobre o rio Tocantins. O incidente ocorreu na divisa entre Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO). Entre as vítimas fatais estão Alana, 25 anos, e Marçon Gley Ferreira, 42 anos, que estavam em motocicletas. As causas do colapso ainda estão sob investigação.

Três carretas, três motos e um carro estavam sobre a ponte no momento do desabamento. Os motoristas dos caminhões estão desaparecidos, assim como uma mulher e uma criança que estavam no carro. O homem que também ocupava o veículo foi resgatado e está internado, fora de perigo, em Estreito (MA).

A ponte, construída na década de 1960 e parte do corredor rodoviário Belém-Brasília, já apresentava sinais de deterioração. No último sábado (21), um morador alertou sobre o risco de colapso em um vídeo publicado na internet.

As buscas por sobreviventes foram suspensas no início da noite devido ao transporte de ácido sulfúrico por um dos caminhões que caíram, representando risco às equipes de resgate. Os trabalhos foram retomados com restrições, utilizando apenas botes.

A estrutura foi completamente interditada, e motoristas estão sendo orientados a utilizar rotas alternativas. O DNIT informou que os desvios incluem trechos pela BR-226 no Maranhão e pela BR-230 no Tocantins.

 

Assista vídeo do momento da queda

 

- Victor Santos

- Foto: Francisco Sirianno/Grupo Mirante

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online