Um homem foi morto na manhã desta quinta-feira (3) ao tentar roubar um carro de aplicativo em que estava um policial militar como passageiro, na BR-153, em Anápolis. Segundo a polícia, antes do incidente, o homem havia roubado um Celta na região do Recanto do Sol, fazendo o motorista de refém. O suspeito já tinha passagens por porte ilegal de arma, ameaça e havia tentado matar sua esposa no dia anterior, quarta-feira (2).
De acordo com o refém, Antônio Jesus Lima, ele foi abordado pelo indivíduo armado no Residencial América, próximo às Gameleiras, às margens da BR-414. Segundo a vítima, o homem parecia estar em surto e, após circular pela Grande Recanto do Sol, acessou a BR-153 na contramão, em direção à construção do novo viaduto do Recanto do Sol. Durante a fuga, ele abandonou o Celta e tentou roubar o carro de aplicativo, um Gol branco, onde estava o policial.
Na abordagem, o homem disparou contra o policial, que reagiu. Outro policial, que passava pela pista paralela, parou para prestar auxílio. O suspeito foi baleado e morreu no local.
O policial militar foi atingido na perna e encaminhado ao Hospital de Urgências de Anápolis (HEANA). Já o refém, além do susto, não sofreu nenhum ferimento.
Assita o relato da vítima refém:
- Victor Santos (@victorsantos.jorn)
- Vídeo: Victor Santos