Offline
MENU
Operação Sant’Ana revela casos chocantes de violência contra idosos em Anápolis
26/02/2024 09:54 em Polícia

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso de Anápolis – 3ª DRP, deflagrou na manhã de sexta-feira (23) a Operação Sant’Ana. De acordo com a polícia, 23 denúncias de crimes contra idosos foram investigadas. Os delitos envolvem maus-tratos, desvio de aposentadoria e violência física e psicológica. Além da região urbana, a investigação abrangeu também as zonas rurais dos distritos de Goialândia, Interlândia e Souzânia.

 

Está gostanda das notícias no Portal da Rádio Arrojado Web?
Ver parcial
Sim
Não
Voltar

 

Na operação três pessoas foram presas em flagrante. Entre os detidos está uma mulher de 37 anos, filha de uma idosa de 81 anos, acusada de agressão física e psicológica. Um neto de 22 anos, detido por apropriação indébita da aposentadoria do avô, de 88 anos, encontrado em condições alarmantes de desnutrição e abandono, alimentando-se apenas de bananas e mantido trancado sozinho. Além disso, um homem de 27 anos, genro de uma idosa de 84 anos, foi preso sob a acusação de se apossar da casa da vítima, desviando seus benefícios previdenciários e submetendo-a a maus-tratos.

Segundo a polícia, durante a ação, um idoso precisou de atendimento médico urgente e foi encaminhado para um abrigo. Já outros quatro idosos foram retirados dos lares e colocados sob os cuidados de familiares, afastados dos agressores.

Dos 23 alvos investigados, a operação confirmou a 18 casos de maus tratos. De acordo com os agentes, serão iniciados agora inquéritos policiais para determinar a responsabilidade criminal dos envolvidos. Segundo a Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso de Anápolis – 3ª DRP, a operação Sant’Ana reforça o compromisso das autoridades em combater a violência contra idosos e garantir a proteção dos mais vulneráveis na sociedade.

 

Confira imagens dos locais:

Fotos: Polícia Civil

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!