Policiais militares impediram uma possível tragédia envolvendo uma mãe em surto psicótico e as duas filhas, em um matagal na área do setor Adriana Parque, em Anápolis. Segundo detalhes da ocorrência, a mulher havia adentrado a mata com as filhas, de 3 e 5 anos. De acordo com relatos de testemunhas, a mulher ameaçava matar as meninas e depois tirar a própria vida.
De acordo com apuração do jornalista Jonathan Cavalcante, da Rádio São Francisco FM, os policiais compareceram no local após denúncia da avó materna das crianças. Na ligação, via 190, a avó e mãe da mulher denunciou que a filha estava agressiva e que mataria as crianças em uma região de mata, a avó disse também que a filha estava com uma corda nas mãos.
Dentro da mata
Segundo os militares, após algum tempo caminhando dentro da mata foi possível encontrar as crianças. De acordo com agentes, as meninas estavam assustadas e diziam que a mãe queria matá-las. A mãe foi encontrada logo depois, com uma corda nas mãos chorando e dizendo que queria se despedir dos familiares.
Após diálogo entre os policiais e a mãe, a mulher foi convencida de que a atitude não seria correta. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a mulher ao hospital. As meninas não sofreram nenhum tipo de ferimento e ficaram sob a responsabilidade da avó materna. Já a mãe delas precisará de tratamento especializado.