O coronel Divino Aparecido de Melo, de 60 anos, ex-comandante do Corpo de Bombeiros de Anápolis e ex-subcomandante geral da corporação, morreu neste sábado (28). A informação foi confirmada por meio de uma nota publicada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Goiás.
Divino Aparecido sofreu um atropelamento no dia 2 de setembro enquanto caminhava pela Avenida Pereira do Lago, no bairro Jundiaí, em Anápolis. Ele foi atingido por um ciclista que descia a via e não conseguiu frear a tempo. O impacto fez com que o coronel fosse arremessado ao chão, ficando inconsciente.
Leia também: Corpo de idoso desaparecido é encontrado em área de pastagem, em Anápolis
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para socorrer o militar. Na ocasião, o coronel apresentava sangramentos na boca, respiração irregular e não respondia a estímulos. Ele foi levado ao Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana), onde passou por uma cirurgia neurológica no mesmo dia. Apesar dos esforços médicos, o coronel não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado quase um mês após o acidente.
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás expressou sua tristeza e luto pela perda de uma de suas grandes referências.
"É com profunda tristeza e pesar que o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás informa o falecimento do Coronel BM Veterano Divino Aparecido de Melo. Coronel Aparecido é uma das grandes referências da Corporação, tendo exercido diversas funções de Comando ao longo de sua brilhante carreira, inclusive a de Subcomandante Geral da Corporação por mais de 6 anos."
O comunicado prosseguiu destacando o legado deixado pelo coronel: "Neste momento de dor, luto e saudades, expressamos nossos mais sinceros sentimentos à família e aos amigos do Coronel Aparecido. Que sua memória seja sempre honrada e que sua família encontre conforto e força para enfrentar essa dolorosa perda."
Divino Aparecido atuou como subcomandante do Corpo de Bombeiros de Goiás entre janeiro de 2011 e março de 2017, deixando um legado de dedicação e serviço ao próximo. Nas redes sociais, familiares, amigos e colegas de farda lamentaram a perda do militar.
- Victor Santos (@victorsantos.jorn)
- Foto: Reprodução/ Redes sociais