Offline
MENU
Caso Jehan Paiva: Veterinário acusado pela morte de Jehan Paiva é condenado em Anápolis
27/03/2024 10:14 em Justiça

O médico veterinário Paulo Victor Sousa Gomes recebeu uma sentença de 12 anos de prisão pelo homicídio qualificado do estudante de odontologia Jehan Paiva, de 22 anos nesta segunda-feira (25). A decisão foi proferida por um júri popular no Fórum de Anápolis. O crime ocorreu durante uma festa universitária, quando Paulo matou Jehan em uma briga por um copo de chope.

A juíza Nathália Bueno Arantes acatou o veredicto do júri popular, condenando Paulo por homicídio qualificado por motivo fútil. A sentença não incluiu agravantes, e o réu recebeu uma atenuante por ter confessado o crime. Durante o julgamento, Paulo permaneceu de cabeça baixa e demonstrou emoção ao receber a pena.

Em entrevista à Rádio São Francisco FM, o advogado de acusação, Eduvigem Aranha, destacou as consequências da decisão para o réu, explicando que sua prisão foi decretada imediatamente devido ao risco de fuga, evidenciado pelo descumprimento de medidas cautelares, como a proibição de sair de Anápolis sem autorização judicial.

Segundo o advogado, Paulo violou essas medidas ao deixar a cidade e até mesmo viajar para o litoral, conforme demonstrado por suas postagens em redes sociais. Tanto o promotor quanto a defesa de Paulo pretendem recorrer da decisão.

O advogado de defesa, Maertelim Carmaço, afirmou que irá recorrer da sentença, alegando que o julgamento não foi coerente com as provas apresentadas. Ele planeja solicitar um habeas corpus para que Paulo possa aguardar o recurso em liberdade.

Já o promotor do caso, Elizeu Antônia da Silva Belo, enfatizou que as chances de sucesso do réu são limitadas, dada a consistência das provas nos autos. Ele expressou a intenção de recorrer ao Ministério Público para aumentar a pena de Paulo para 18 anos.

 

Relembre o crime

O crime ocorreu durante uma festa universitária em 7 de junho de 2013, quando uma discussão por um copo de chope entre Paulo e Jehan resultou em uma briga fatal. O médico veterinário sacou um canivete durante o confronto e desferiu um golpe fatal no coração do jovem.

Apesar dos esforços dos amigos para socorrê-lo, Jehan não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!