Offline
MENU
Roberto Naves afirma que motoristas do transporte público não ficarão sem reajuste salarial
12/03/2024 15:47 em Anápolis

Segundo presidente do sindicato, o trabalhador não tem nada haver com imbróglio entre ente público e empresa

 

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves (Republicanos), anunciou na manhã desta terça-feira (12) durante a inauguração da ponte da Matinha, na Vila Santa Isabel, que os trabalhadores do transporte público do município não ficarão sem reajuste salarial. O anúncio surgiu após uma manifestação do sindicato que representa os trabalhadores nas redes sociais e nos canais de imprensa, na qual explicava que sem o reajuste no dia 20 de março, poderia haver mais uma paralisação.


De acordo com Roberto Naves, será investido no transporte público por meio de um projeto de lei, o valor de um milhão e duzentos mil reais, que possibilitará o pagamento dos funcionários. Segundo o prefeito, o projeto seria encaminhado ainda hoje para a câmara municipal.

 

 

Reajuste salarial

Segundo o sindicato, foi acertado no dia 21 de fevereiro, em assembleia, que a empresa pagaria aos funcionários um reajuste de 3,74%, retroativo a junho de 2023. O valor aprovado foi proposto pela própria empresa a ser pago no dia 20 de março.

O presidente do sindicato, Adair Rodrigues "O Arrojado", reitera ainda que a negociação é realizada entre empresa e a entidade, e não com a prefeitura. "O trabalhador não deve ficar sofrendo com um imbróglio que não é da conta dele", afirma o presidente.

Assista o anúncio do prefeito:

 

@victorsantos.jorn

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!