De acordo com a polícia as peças retiradas eram comercializadas em cidades do estado de Goiás, principalmente na capital, Goiânia
Uma operação da Polícia Civil (PC) em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) cumpre na manhã desta terça-feira (23), 35 mandados de prisão, dentre lojistas, motoristas e gerentes, e 71 mandados de busca e apreensão, em 28 lojas e em 43 residências. São cumpridos mandados em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Trindade e Senador Canedo, Ceilândia, no Distrito Federal, no Rio de Janeiro e nas cidades paulistas de Mogi das Cruzes, São Paulo, Osasco, Cotia, Sorocaba e Torre de Pedra. A operação mira o crimes de roubo de carros, desmanche e a venda de peças desses veículos na vila Canaã, em Goiânia.
A operação investiga esquema de fraude de R$ 21 milhões por PIX em Goiás, mais oito estados e no DF a operação prende integrantes de um grupo suspeito de extorquir vítimas de roubo de cargas em Goiás.
Segundo a PRF, a investigação começou há um ano e meio, depois que um caminhão vindo de São Paulo com nota fiscal de carga de sucata de carros foi abordado em Morrinhos. O caso passou a ser monitorado e foi descoberto que carros roubados em São Paulo estão sendo desmanchados e as peças trazidas para venda no comércio irregular de Goiânia, na Vila Canaã.
De acordo com a polícia, os veículos, roubados no estado paulista, eram cortados, tinha os sinais identificadores adulterados ou suprimidos, com o objetivo de serem despachados em caminhões para Goiás.
- Foto: Institucional / Polícia Civil