Offline
MENU
MPGO cumpre 15 mandados de busca e apreensão em operação deflagrada nesta sexta-feira (16)
16/12/2022 10:35 em Operação

O Ministério Público de Goiás (MPGO) em conjunto com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), executou na manhã desta sexta-feira uma operação para o cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão preventiva contra suspeitos de fraude em licitações na locação de caminhões. De acordo com as investigações do MPGO, um contrato no valor de R$ 4 milhões teria sido celebrado de maneira fraudulenta entre a empresa investigada na operação Nabucodonosor, e a Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago).

Segundo o MPGO, em seis meses de investigação, a equipe identificou “um sofisticado esquema de fraude a licitações” que contou com o emprego de pessoas “laranjas” no registro de empresas e uso de documentação falsa.

O órgão apurou ainda que uma empresa alvo da operação teria sido contratada de forma fraudulenta pela Saneago para a prestação de serviços de fornecimento de agua potável mediante caminhões pipa nos municípios de Novo Gama, Padre Bernard e Aguas Lindas.

“O contrato fraudado e aditivado ultrapassou o valor de R$ 4 milhões de reais”, ressaltou o MPGO.

Após a descoberta das irregularidades, o MPGO informou que ajustiça determinou a intimação do prefeito de Formosa e da Saneago para darem cumprimento imediato à decisão de suspensão e proibição de contratação e realização de pagamentos.

A produção de jornalismo da Rádio Arrojado Web entrou em contato com a Sanego e a prefeitura de Formosa, porém ainda não obteve resposta. O espaço permanece aberto.

 

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias quentinhas em todo momento. (Clique aqui)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!