MENU
Ecovias do Araguaia reforça segurança viária com ativação de quase 70 novos radares em Goiás
14/11/2023 17:07 em Goiás

A Ecovias do Araguaia, concessionaria responsável pelo sistema de rodovias, Anápolis-Aliança do Tocantins nas BRs 153, 414 e 080 anunciou nesta terça-feira (14) a ativação de 80 novos radares ao longo do trecho, no quais serão 68 em Goiás e 12 no Tocantins. Segundo a concessionária, os radares devem começar a funcionar a partir do dia 20 de novembro.

De acordo com a Ecovias, a instalação segue diretrizes estabelecidas pela Resolução 798/2020 do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) e o Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito. Já os limites de velocidade, foram definidos de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com colaboração da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na determinação dos locais estratégicos.

Velocidade máxima

Dentre os 80 equipamentos, 56 operarão com velocidade máxima de 80 km/h, enquanto nove permitirão até 100 km/h para veículos leves e 80 km/h para veículos pesados. Os radares estarão sob responsabilidade da PRF, que assume a responsabilidade pela operação e autuação dos infratores.



Definição dos locais de instalação

Segundo a concessionária, a definição dos locais de instalação dos radares levou em consideração estudos técnicos que consideraram estatísticas de acidentes, fluxo de veículos e perímetro urbano das vias. Já a sinalização, tanto horizontal quanto vertical, foi implementada conforme projeto aprovado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), atendendo a todos os requisitos das normas brasileiras e manuais de engenharia viária e de tráfego.

 

 

Está gostanda das notícias no Portal da Rádio Arrojado Web?
Ver parcial
Sim
Não
Voltar

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!