O Volta Redonda venceu o Vila Nova por 2 a 1 na tarde deste domingo (27), no Estádio Raulino de Oliveira, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols do time da casa foram marcados por Ítalo Carvalho, no primeiro tempo, e MV, no início da segunda etapa. Gabriel Poveda descontou para o time goiano após revisão do VAR.
Com o resultado, o Voltaço ganhou cinco posições e chegou aos 21 pontos, ocupando momentaneamente a 15ª colocação na tabela. Já o Vila Nova, que entrou em campo mirando o G4, segue na 7ª posição com 27 pontos, dois a menos que a Chapecoense, atual quarta colocada.
Voltaço dominante e eficiente
A primeira etapa foi de equilíbrio e estudo entre as equipes, mas com o Volta Redonda sendo mais ofensivo e finalizando mais. O gol veio aos 28 minutos, quando Ítalo Carvalho dominou, protegeu com o corpo e finalizou entre as pernas do goleiro Halls, abrindo o placar para o time fluminense.
Leia também: Mais um homicídio em Anápolis: homem é morto a pauladas na Praça do Ancião
Na segunda metade da partida, o Vila Nova tentou reagir com mudanças no time e postura mais agressiva, mas quem voltou a balançar a rede foi o Volta Redonda. Aos 10 minutos, Ítalo Carvalho protagonizou nova jogada de destaque, servindo MV, que bateu com força e precisão no ângulo, sem chances para o goleiro.
Pressão final e lance polêmico
O Vila Nova não se entregou e partiu para cima, sendo premiado aos 29 minutos com um gol de Gabriel Poveda. Inicialmente anulado por suposto toque de mão, o lance foi revisado pelo VAR e validado, reacendendo a disputa na reta final do confronto.
Apesar da pressão, o Volta Redonda soube administrar o resultado e garantiu a vitória, essencial para o time se afastar momentaneamente da zona de rebaixamento.
Próximos compromissos
O Volta Redonda volta a campo na segunda-feira (4), às 21h30, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. Já o Vila Nova recebe o Coritiba em casa, na quinta-feira (7), às 21h35, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia.