Offline
MENU
Após intervenção na UPA Vila Esperança, INDSH orienta ex-funcionários sobre pendências trabalhistas
Instituto afirma estar comprometido com a transparência e solução de questões trabalhistas após saída forçada da unidade de saúde em Anápolis
Por Victor Santos
Publicado em 26/03/2025 12:26
Saúde

O Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH) informou que disponibilizou dois canais de comunicação para atender ex-colaboradores da UPA Vila Esperança, em Anápolis (GO), que esteve sob sua gestão até 20 de março. O objetivo é prestar esclarecimentos e fornecer informações sobre pendências trabalhistas e financeiras decorrentes da transição.

Os profissionais podem entrar em contato por meio do e-mail dp.anapolis@indshsaude.org.br ou pelo telefone (11) 3672-5136. Segundo o INDSH, o compromisso é manter os colaboradores informados sobre qualquer novo posicionamento e atuar em defesa dos interesses dos profissionais e fornecedores impactados pela mudança.

 

Saída do INDSH foi marcada por intervenção da prefeitura

Foto: Joanthan Cavalcante/ Rádio São Francisco FM

 

A retirada do INDSH da gestão da UPA Vila Esperança ocorreu de forma abrupta na noite de 20 de março, após determinação do prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL). Com apoio da Polícia Militar, a Prefeitura assumiu imediatamente a unidade, sob a justificativa de “negligência e omissão” por parte da Organização Social, que ainda possuía 45 dias de contrato vigente.

Segundo Corrêa, o estopim da intervenção foi um episódio registrado no sábado (15), quando a ausência de profissionais comprometeu o atendimento na unidade. O prefeito também apontou histórico de críticas à gestão do INDSH, incluindo má qualidade no atendimento, despreparo de colaboradores e longas filas de espera.

Em substituição ao INDSH, a Associação Hospital e Maternidade Santa Therezinha, de Minas Gerais, assumiu a administração da UPA de forma emergencial. A nova OS já iniciou mudanças estruturais no local e deve conduzir os serviços até a reabertura da UPA Central, prevista para as próximas semanas.

A Prefeitura informou ainda que parte da equipe de gestão será mantida para garantir a continuidade dos serviços, mas mudanças estão previstas com o objetivo de aumentar a eficiência e a transparência da unidade.

 

- Foto: Reprodução

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online