O Anápolis deu um passo importante rumo ao título do Campeonato Goiano 2025 ao vencer o Vila Nova por 2 a 0 neste domingo (23), no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis. A vitória, construída com gols nos acréscimos, garante ao Galo da Comarca a vantagem de poder perder por até um gol de diferença no jogo de volta para ser campeão estadual.
Durante grande parte da partida, o equilíbrio prevaleceu, com ambas as equipes adotando posturas cautelosas. Quando tudo apontava para um empate sem gols, o time da casa surpreendeu no fim. Aos 46 minutos do segundo tempo, Vini Locatelli abriu o placar. Já nos 51, Samuel Michels marcou o segundo e consolidou a vitória do Anápolis diante de sua torcida.
Com o resultado, o Anápolis poderá perder por um gol na partida decisiva e ainda assim ficará com o título. Caso o Vila Nova vença por dois gols, a decisão será nos pênaltis. Uma vitória colorada por três gols garante a taça ao time da capital.
Final do Goianão
A grande final está marcada para o próximo domingo (30), às 17h, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. A expectativa é de grande público, impulsionada pela rivalidade entre os clubes e a possibilidade de título.
No Jonas Duarte, a torcida do Anápolis compareceu em peso. O público presente foi de 9.989 pessoas, sendo 9.138 pagantes, com arrecadação de R$ 340.195,00. A atmosfera vibrante impulsionou o time comandado por Ângelo Luiz a sair na frente na disputa.
Foto: Mateus Dutra / Anápolis