A Santa Casa de Misericórdia de Anápolis abriu aos serviços no novo Centro de Parto Humanizado nesta segunda-feira (9). Com melhorias estruturais e aquisição de equipamentos modernos, a iniciativa busca oferecer um atendimento mais personalizado e respeitoso às gestantes e recém-nascidos, alinhando-se às melhores práticas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
O novo centro, que atenderá tanto pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) quanto da rede privada, possui estrutura diferenciada com leitos individuais, suítes com banheiro privativo e uma equipe especializada em parto humanizado. Um dos destaques do espaço é a sala glass, que permite aos familiares acompanhar o nascimento em tempo real, proporcionando maior privacidade, conforto e protagonismo para as mulheres durante o parto.
Presidente da Fundação de Assitencia Social de Anapolis (Fasa), Frei Carlos Antônio abençoou o novo centro na manhã desta segunda-feira (9) (Foto: Comunicação FASA)
“Estamos muito entusiasmados com o início dos trabalhos deste centro, que representa um importante passo para humanizar o atendimento ao parto no SUS em nossa região”, afirmou o Dr. Murilo Santana, diretor técnico da Santa Casa de Anápolis.
A previsão é de que o centro realize até 4 mil partos por ano, atendendo gestantes de Anápolis e de outros 60 municípios da macrorregião centro-norte. A inauguração da primeira etapa ocorreu em meados de 2024, o primeiro parto no novo espaço aconteceu nesta segunda-feira (9), um marco histórico para a instituição.
Segundo a instituição o novo centro possui equipamentos novos e tecnológicos, uma iniciativa pioneira para oferecer um atendimento mais personalizado e respeitoso às gestantes (Foto: Victor Santos)
Com mais de 75 anos de história, a Santa Casa de Misericórdia de Anápolis, reconhecida pelos serviços de excelência no cuidado à mulher e à criança, reforça seu compromisso com a saúde pública e privada ao oferecer um serviço que coloca o bem-estar da mulher e do bebê no centro do atendimento.
- Victor Santos
- Foto: Comunicação FASA