Offline
MENU
Como avisar sobre mau hálito? Campanha nacional busca quebrar tabus e facilitar o diálogo
Saúde
Publicado em 26/09/2024

A Associação Brasileira de Halitose (ABHA) lançou a Campanha Nacional de Combate ao Mau Hálito 2024, com o objetivo de promover uma comunicação mais aberta sobre halitose, condição que afeta cerca de 30% da população brasileira. Com o tema "SOS Mau Hálito", a campanha, que vai de 22 de setembro a 25 de outubro, oferece uma ferramenta online para que pessoas possam avisar amigos ou familiares sobre a necessidade de tratamento de forma discreta. Além disso, a iniciativa busca quebrar tabus por meio de palestras e ações educativas, incentivando o tratamento adequado do problema.

A presidente da ABHA, cirurgiã-dentista Karyne Magalhães, explicou que o "SOS Mau Hálito" foi criado para tornar esse tipo de comunicação menos constrangedor. Além disso, a campanha visa alertar sobre a importância de tratamentos profissionais para controlar o problema. As ações educativas incluem palestras para diferentes públicos, além de podcasts e entrevistas que serão divulgados nas redes sociais da ABHA e de seus parceiros.

 

Leia também: Criminosos armados tentam assaltar lotérica no bairro JK em Anápolis



A halitose é frequentemente causada por doenças periodontais, infecções bucais ou saburra lingual e, apesar de ser tratável, carrega um estigma social que dificulta a abordagem do problema. A campanha da ABHA busca mudar essa realidade, ajudando pessoas a se informarem e incentivarem o tratamento adequado.

 

- Redação

- Foto: Reprodução/ Canva

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online