Offline
MENU
Condições precárias de trabalho na saúde de Anápolis são denunciadas por vereador durante sessão da Câmara Municipal
Saúde
Publicado em 04/04/2024

Durante a sessão da Câmara Municipal de Anápolis desta quarta-feira (3), o vereador José Fernandes (MDB), trouxe à tona uma série de irregularidades e condições precárias enfrentadas pelos trabalhadores da saúde no município. O parlamentar destacou que as problemáticas foram levantadas pelo sindicato da categoria e demandam uma ação urgente por parte das autoridades competentes.

De acordo com José Fernandes, em um oficio encaminhado pelo Sindicato dos Médicos de Anápolis ao gabinete do vereador foram destacados irregularidades como a transferência de profissionais sem justificativa, remoções irregulares de local de trabalho, contratos de inação que comprometem a eficiência do serviço prestado à população e a omissão na fiscalização dos serviços terceirizados pelas Organizações Sociais (OS) contratadas pela prefeitura.

Além disso, o vereador ressaltou a falta de programas efetivos de medicina no trabalho, o que negligencia a saúde e segurança dos profissionais que atuam na área.

 

Insalubridade

Outro ponto levantado pelo parlamentar foi o contraste entre o investimento na criação do "Zap da Saúde" pela prefeitura e a realidade enfrentada pelos profissionais. Ao visitar a central de regulação, José Fernandes (MDB) constatou inúmeras irregularidades que comprometem o bem-estar e a saúde dos trabalhadores.

De acordo com o relato do vereador, as acomodações para descanso disponíveis no local são insuficientes e inadequadas e são as mesmas homens e mulheres. O banheiro feminino possui apenas um vaso sanitário, o que gera desconforto e constrangimento para as profissionais. Além disso, o ambiente de trabalho é frequentado por ratos e baratas, falta de limpeza adequada, chuveiros com água fria, paredes mofadas e internet de baixa qualidade.

 

Nossa equipe de jornalismo, entrou em contato com a assessoria de imprensa do município para pedir uma explicação sobre os casos relatados, no entanto, até o momento não recebemos resposta. O espaço segue aberto.


- Da redação

 

________________________________________________________________________________________________

Comentários
Comentário enviado com sucesso!