Offline
MENU
Prefeitura de Anápolis lança campanha para ampliar estoques do Banco de Leite Humano Elaine Miriam de Oliveira
26/01/2024 09:35 em Saúde

Segundo a coordenação do banco de leite, apesar de contar com 85 doadoras cadastradas, o estoque não consegue atender à demanda

A prefeitura de Anápolis lançou nesta sexta-feira (26) uma campanha para aumentar o estoque de leite do Banco de Leite Humano Elaine Miriam de Oliveira, localizado na Avenida Cachoeira Dourada, Praça Martins, no Bairro São Joaquim. De acordo com a coordenação do banco de leite, apesar de contar com 85 doadoras cadastradas, o estoque não consegue atender à demanda.

De acordo com a coordenadora da unidade, Raquel Rodrigues, uma vantagem para as mães que desejam doar é que não há necessidade de ir até a unidade. Ela explica que o cadastro é realizado pelo WhatsApp e, após a doadora estar apta, uma equipe de coleta domiciliar leva até a casa da doadora um kit de doação. O kit contém touca, máscara e frascos esterilizados e semanalmente, e semanalmente, a equipe busca o leite recolhido.

Como doar

Para doar, as mães interessadas devem entrar em contato pelo telefone (62)9 9967-7251 e fazerem o cadastro. Após isso elas devem passar por exames de HIV, sífilis, hepatite B e C. Ainda é válido lembrar que a mulher não pode estar em uso de bebidas alcoólicas, drogas, cigarro e nem ingerir medicamentos contraindicados para a amamentação.

De acordo com o banco de leite, o leite coletado passa por um processo de pasteurização e análise de qualidade. Todo cuidado é tomado para que os bebês em leitos de UTI recebam um produto bom e nutritivo. Segundo a coordenadora, cada litro de leite materno coletado pode beneficiar até 10 bebês prematuros ou recém-nascidos de baixo peso e com patologias graves.

 

Assistência

O Banco de Leite Humano de Anápolis possui sede própria no Bairro São Joaquim desde 2018 e teve a assistência ampliada para gestantes, mulheres pós-parto e em fase de amamentação. A unidade conta com uma equipe multidisciplinar composta por especialistas em pediatria, psicologia, biomedicina, enfermagem e odontopediatria.

Devido a problemas familiares e psicológicos enfrentados por algumas mães, segundo a prefeitura, a unidade conta também com atendimento em psicologia.

 

Serviço

  • Intensificação de doação ao Banco de Leite Humano Elaine Miriam de Oliveira
  • Endereço: Avenida Cachoeira Dourada, Praça Martins – Bairro São Joaquim
  • Telefones: 0800 646 3223, 3902-1722 e 99967-7251 (WhatsApp)

 

  • Foto: Arquivo/ Prefeitura de Anápolis
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!